quarta-feira, 20 de julho de 2011

09/07/2011


Estávamos em casa esperando o Theo dormir. Ele dormiu e fomos para o centro. Que bom que sempre saímos de casa preparados, porque logo que chegamos no centro começou uma chuvarada; íamos correndo para baixo de qualquer lugar. Entramos num restaurante tailandês. Comi um yakisoba tailandês delicioso. Então fomos na catedral. Tinha um órgão enorme, as coisas feitas de madeira, todas detalhadas e eu andei num labirinto que nunca tinha fim. Mas uma hora finalmente cheguei no meio. Depois de eu ir na catedral, fomos na Waterstones "livraria". Vi vários livros bem divertidos, vi o macaco do dia e o macaco da noite, The tiger who came to tea, Splish, Splash, Splat! and o Zog. Compramos o do Splat e do tiger e também 50 cartas com uma atividade de cada lado. Isso dá 100 atividades. Saímos de lá e eu e a vó fomos ver o desfile. Meu pai e minha mãe não puderam ver porque iam dar mamá para o Theo, mas eu e a vó estávamos vendo. Era lindo. Eram várias escolas desfilando, tinha escola de ginástica, escola de samba e várias outras dançando. As ginastas estavam lindas, elas subiam uma em cima da outra, faziam pirâmides, era magnífico. E os sambistas sambavam. Pegamos um táxi e fomos para casa. Tchau.

08/07/2011


Depois do café mostramos umas fotos para a Sheila e ela também. Fomos para a cidade e visitamos o castelo. No castelo vimos como fizeram a catedral, trazendo pedras da França. Vimos as prisões que ficavam embaixo do castelo e que tinha pessoas de cera. Vimos o arco, eu deixei minha marca na parede (foi muito difícil), joguei uma moeda no poço, joguei tria e andei em uma passagem pequena. Saímos do museu e fomos almoçar no Frank's Café. Eu comi um arroz com frango temperado. Fomos na M & S e compramos uma capa de chuva para mim. Depois pegamos o taxi e fomos para casa, a Sheila ia embora. Depois que ela foi embora ficamos um pouco em casa e jantamos comida mexicana.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

07/07/2011


Esse dia foi o dia mais legal até hoje. Fomos passear no centro, estava sol e a primeira coisa que a gente fez foi almoçar. Estávamos mortos de fome. De aperitivo comi anéis de cebola e almocei macarrão com atum. Eu não disse que tava sol? Pois é, o tempo aqui é meio louco. Terminamos de comer e começou a chover e não conseguimos sair de lá. Só que daí, um pouco depois, parou a chuva. Saímos do restaurante e fez sol de novo. Não é louco? Depois fui na loja Paperchase e, o mais importante, foi lá que eu comprei este diário. E também comprei uma sombrinha linda dos Bubble & Sweet. Olhamos várias outras coisas lindas e fofinhas. Isso enquanto meu pai esperava pra falar com um homem. Voltei para o lugar onde meu pai estava esperando, ele já tinha entrado. Então, enquanto ele não saía, fomos na loja da Gap para olhar as coisas de criança. Mas quando chegamos lá não tinha coisas de criança. Daí voltamos para lá e ele já tinha saído. Estava chovendo e fomos para baixo do toldo. Então vimos uma livraria que tinha uma sala de livros de criança. Depois fomos tomar café. Eu tomei um chocolate gelado (nossa como tava frio), saímos da cafeteria e eu andei na rua mais antiga da cidade. Naquela rua tinha uma loja só de ursos de pelúcia. As caras deles eram muito interessantes e tinha pequeno, grande, e eu vi um de óculos bem legal. Vi uma loja de brinquedos que comprei um brinquedo de montar legal. Pegamos o ônibus e fomos para casa. Eu e minha mãe ficamos em casa e os outros foram jantar no pub e trouxeram fish and chips para mim.

06/07/2011


Meu pai e minha mãe saíram cedo para ver casas; saíram logo depois do café. Eu, o Theo e a vó subimos. Eu dormi e o Theo também (1 hora). Acordamos, eu e a vó colocamos ele no carrinho e fomos passear. Vimos flores lindas. Voltamos, almoçamos, depois fomos brincar no jardim. Enquanto estávamos no jardim, a Sheila chegou e deu livros em inglês para mim. Tomamos um chá com ela, ela leu um livro, esperamos um pouco e meu pai e minha mãe chegaram. Fomos jantar no restaurante indiano. Comi um frango de manga (frango mango) e um carneiro manco (carneiro de Bengala).

05/07/2011


A minha manhã foi igual. Tomei o café e tirei uma soneca. A minha mãe e o meu pai não estavam. Almocei com a minha vó. À tarde o Theo fez uma explosão. Eu e a vó fomos trocar, achamos que ele já tinha terminado e limpamos com o lencinho. E daí a vó se lembrou que a minha mãe lavava ele na pia. Então ela foi lavar e enquanto ela estava lavando o Theo começou a fazer um mooonte de cocô na pia, e a vó jogou o cocô do Theo na patente e ele nunca ia embora.

04/07/2011


Acordei e tomei o café. O dono da pousada traz suco de laranja sem a gente pedir. Voltei para o quarto e deitei na cama, mas não dormi. Escolhi uma roupa boa para ir ao mercado, mas o sapato eu não tinha pensado bem, pus uma sapatilha. Saí da pousada, andamos bastante, daí eu percebi que o mercado era longe e dali a pouco comecei a me queixar de dor, que o meu pé estava doendo muito. Chegamos ao mercado, tirei o sapato, andei no chão sujo até encontrarem um chinelo. Tinha feito muitas bolhas. Compramos frutas e outras coisas. Daí fomos comprar comida para o almoço. Saímos do mercado e fomos até a casa. Almoçamos e minha mãe foi encontrar meu pai no centro e eu fiquei em casa.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

03/07/2011

Acordei na pousada e fui tomar café. Estava gostoso. Comi cereais e ovo mexido. Depois, subi para o meu quarto para espreguiçar mais um pouco, mas acabei dormindo. Aquele sono durou 3 horas, até a minha vó me acordar falando que era quase meio-dia. Me arrumei e fomos para o shopping. Fomos almoçar. Comi jack potato. Depois fomos eu, minha mãe e minha vó trocar o Theo, enquanto meu pai ia comprar um telefone. Daí eu fui tomar sorvete no shopping e comprar um chocolate. Esperamos um pouco e o meu pai chegou. Saímos do shopping para minha mãe dar mamá para o Theo. Então pegamos comida para o jantar e fomos pra casa.

02/07/2011

Nesse dia, vou falar para vocês, cheguei em Norwich! Bom a viagem foi tudo ok, mas, quando chegamos ao aeroporto...surpresa: malas faltando! Ó meu deus! As malas que faltaram eram a mala do meu pai, a mala verde e justo a mala do meu irmão Theo, de 3 meses de idade, que tinha um monte de coisa importante para ele. Depois pegamos um taxi e fomos até a pousada. A pousada era linda, tinha um jardim bem gostoso nos fundos, tinha uma mesinha. Daí fomos jantar e teve uma hora que meu pai foi colocar o cardápio no lugar e derrubou um monte de suco na minha mãe, deu um banho nela.