sábado, 27 de agosto de 2011

Ai Ai.....Mudanças - 15/07/2011

 Vista lateral do nosso novo prédio. O nosso apartamento é no quinto andar. O meu quarto é a janela do meio.
 Vista da sacada da nossa sala. Ali embaixo, no meio das árvores, passa o rio.

Hoje enfim nos mudamos. Chegou o dia de sair da pousada. Fomos tomar café. Todo mundo comeu uma coisa diferente, mas eu comi um ovo mexido de sempre. A mãe e o pai saíram antes pra pegar a chave. Eu, a vó e o Theo ficamos para terminar de se ajeitar e arrumas as coisas. A mãe e o pai voltaram e a gente terminou de arrumar as coisas, chamou um táxi e esperamos. Quando saímos estava chovendo e muito frio, então saiu todo mundo de capa e guarda-chuva. O táxi era enorme. Tinha três bancos na frente e seis atrás. Eu, o pai e o motorista fomos na frente. A mãe, o Theo, a vó e as sete malas grandes, com mais as malas de mão, as bolsas, o carrinho do Theo e o bebê-conforto, foi tudo atrás. Chegamos no prédio, tiramos tudo do carro, era uma malarada. A porta abria com um cartão magnético e a outra porta abria se a gente apertasse um botão. Subimos eu a mãe e o Theo primeiro. Eu com a minha mala e a mãe com a bolsa do Theo e com a mala dela. Quando a gente entrou a mãe disse: ai, olha esse carpet que branquinho, chega e tira o sapato... chega e tira o sapato .... chega e tira!!!! Então tiramos o sapato, lavamos a mão e a mãe já começou a limpar e organizar. Eu fui olhar as coisas e descansar e o Theo, sabe o que ele fez? Fez a mesma coisa de sempre, ficou no bebê-conforto esperando alguém pegar ele. A vó Cloris e o pai chegaram lá de baixo cheios de malas, mas só colocaram as malas pra dentro e já foram buscar mais malas. Voltaram e colocaram as malas no lugar. O pai foi mexer com o Theo e eu fui mostrar tudo pra vó Cloris, eu estava muito empolgada. O pai e a mãe saíram para comprar coisas para casa. O Theo estava meio chorão e a vó teve que cuidar dele. Então eu comecei a limpar sozinha. O pai e a mãe iam e voltavam cheios de coisas. Coisas para banheiro, cozinha, quarto, sala. E eu fui limpando. Eu limpei o banheiro, a cozinha, tirei pó dos armários (nossa, é muito difícil tirar pó dos armários, tem que se espremer lá dentro), tirei pó da mesa (é muito difícil porque nossa mesa faz um caracol e é de degrauzinhos, daí tinha que limpar degrauzinho por degrauzinho e tinha três mesas, uma era grande, a outra era média e uma era bem pequena, tinha que se espremer embaixo pra limpar), limpei todos os vãozinhos do sofá, organizei tudo nos armários e lavei toda a louça, eram doze pratos e seis copos. Tchau, até o próximo dia.

Um comentário:

  1. Que legal Clara! Mas acho que já tô com medo de sujar esse carpet quando chegar aí.

    ResponderExcluir